Por mais um mês energia elétrica lidera ranking de reclamações do Procon

Primeira Hora 07 de outubro de 2016 5401 visualizações
Compartilhar    


O Procon Estadual registrou 2.411 atendimentos em setembro. Por meio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), foram 1.696 registros, enquanto que pelo atendimento online – http://www.consumidor.gov.br – foram 715 reclamações em Mato Grosso.

 

No Sindec, o campeão de reclamações foi a categoria “Serviços Essenciais”, com 803 registros. Liderando o setor está “Energia Elétrica”, com 281 atendimentos, seguido por “Água e Esgoto”, que teve 265 registros. A terceira posição ficou com “Telefonia Celular”, com 161 reclamações.

 

O segundo lugar do ranking é ocupado pelo setor “Assuntos Financeiros” com 318 reclamações, registrando 108 procedimentos para a categoria “Banco Comercial”, 63 para “Cartão de Crédito” e 56 para “Cartão de Loja”.

 

A área “Produtos” está em terceiro lugar do ranking, com 250 atendimentos: 55 para a categoria “Telefone” (convencional, celular, interfone, etc), 19 para “Móveis para Quarto" e 12 para “Geladeira e Freezer".

 

Já o setor “Serviços Privados”, com 246 registros, ocupa a quarta posição, com 66 procedimentos para “TV por Assinatura” (cabo, satélite, etc), 44 para “Escola” (pré, 1º, 2º graus e superior) e 38 reclamações para a categoria “Estabelecimento Comercial” (supermercado, loja, padaria, locadora, frutaria, etc).

 

O setor “Saúde” está em quinto lugar, registrando 36 reclamações, seguido pelo setor de “Habitação” com 28 reclamações. A última posição do ranking é ocupada pela categoria “Alimentos”, que teve 15 registros.

 

Integram o banco de dados do Procon estadual os registros efetuados na sede do órgão e nos postos de atendimento do Ganha Tempo da Praça Ipiranga, da Assembleia Legislativa e do Ganha Tempo do Várzea Grande Shopping.

 

Atendimento online

 

Por meio da plataforma www.consumidor.gov.br, foram registradas 715 reclamações em Mato Grosso. A área “Telecomunicações” lidera o ranking, com 330 registros; em segundo lugar estão os “Serviços Financeiros”, com 220 reclamações; e em terceiro, “Produtos de Telefonia e Informática”, com 81 registros.

 

Em quarto lugar está “Produtos Eletrodomésticos e Eletrônicos” com 33 registros. “Demais Produtos” ficou na quinta posição do ranking, com 23 reclamações, seguido de “Transportes”, com 11. Ocupando a sétima posição está a categoria “Demais Serviços” com nove registros, seguido de “Saúde” com quatro reclamações (oitava posição).

 

As categorias “Alimentos”, “Educação”, "Água, energia e gás" e "Turismo/Viagens" ficaram empatadas com um registro apenas. A categoria “Habitação” não teve reclamações registradas no mês de setembro na plataforma www.consumidor.gov.br.

 

 

Imagens

Comentários

Veja também

Geral
Governador prorroga isenção de ICMS para produtores de peixe
18 de Julho de 2017 às 10:45 Governador prorroga isenção de ICMS para produtores de peixe   Compartilhar no Facebook Compartilhar no...
18 de julho de 2017
Geral
Diário Oficial publica decreto que pode melhorar atendimento público
O   Diário Oficial da União  publica hoje (18) decreto que visa simplificar o atendimento público, inclusive nas empresas. Um dos propósitos é que os...
18 de julho de 2017
Geral
Acidente na Serra da Petrovina deixa cinco pessoas feridas
Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (17) deixou cinco pessoas feridas, três delas ficaram presas nas ferragens até a chegada do Corpo de Bombeiros...
17 de julho de 2017
Geral
Juíza Ana Helena Porcel Ronkoski, assume a 3º Vara da Comarca em Nova Mutum nesta segunda-feira
Na próxima segunda-feira (17), acontece no Fórum da Comarca de Nova Mutum a posse da Juíza de Direito, Ana Alves Helena Porcel Ronkoski, que assumirá a 3º Vara...
17 de julho de 2017
Geral
Mister Mato Grosso Universo será realizado em Nova Mutum
O Mister Mato Grosso Universo 2017 será realizado no próximo sábado, 15, em Nova Mutum. Essa é a primeira vez que um evento deste porte é realizado na cidade....
13 de julho de 2017