Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Geral LIVRAMENTO

Árvore desaba sobre casa e comércio e morador desabafa: “Deus nos guardou” em São José do Rio Claro - MT

Família dormia no momento em que árvore caiu em cima da área e atingiu comércio na frente da propriedade; carro foi salvo por detalhe.

18/02/2026 às 10h25 Atualizada em 19/02/2026 às 08h13
Por: Redação
Compartilhe:
São José do Rio Claro - MT, Temporal Mato Grosso, Livramento, Árvore sobre casa, Estragos Chuva, Grupo Arinos
São José do Rio Claro - MT, Temporal Mato Grosso, Livramento, Árvore sobre casa, Estragos Chuva, Grupo Arinos

Um forte temporal que atingiu São José do Rio Claro (MT), por pouco não terminou em tragédia na noite desta terça-feira (17). Uma árvore de grande porte não resistiu aos ventos de 60 km/h e desabou sobre uma residência, destruindo a área da casa e atingindo também um ponto comercial localizado na frente da propriedade. O morador, que registrou os estragos em vídeo, descreveu o episódio como um verdadeiro "livramento de Deus", relatando que a família acordou assustada com o barulho do impacto enquanto ainda dormiam.

Segundo o relato do locatário, no momento da queda, nenhum familiar estava na área externa da casa, o que evitou ferimentos graves ou mortes. Outro detalhe que impressionou os moradores foi o fato de o veículo da família não ter sido atingido por poucos metros, uma vez que, costumeiramente, o carro fica estacionado exatamente onde o tronco e os galhos pesados caíram. O incidente ocorreu após um dia de calor intenso na região, com temperaturas na casa dos 33°C, fator que contribuiu para a formação da tempestade severa que causou bloqueios em outras vias, como na Rua João Guilherme Sellent e no bairro Planalto. Equipes de apoio devem realizar a remoção dos destroços para avaliar a segurança estrutural do imóvel e do ponto comercial atingido em São José do Rio Claro (MT).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários