Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Polícia Polícia Militar / MT

“REATA OU MORRE”: Foragido tenta forçar volta com canivete e acaba preso em São José do Rio Claro - MT

Inconformado com o fim da relação, o agressor ameaçou a vítima com arma branca e tentou se esconder em uma residência no bairro Planalto.

17/02/2026 às 08h16 Atualizada em 19/02/2026 às 08h10
Por: Redação
Compartilhe:
“REATA OU MORRE”: Foragido tenta forçar volta com canivete e acaba preso em São José do Rio Claro - MT

Um homem foi preso pela Polícia Militar na noite desta segunda-feira (16), em São José do Rio Claro - MT (aprox. 315 quilômetros da capital Cuiabá). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar por volta das 19h20, na Rua Londrina, situada no bairro Planalto, após uma mulher relatar ter sido alvo de graves ameaças por parte de seu ex-companheiro.

De acordo com o registro policial, a guarnição composta pelo 3° SGT PM Amâncio e pelo SD PM Serafim realizava rondas ostensivas pela Rua São Paulo quando foi acionada pela vítima. Ela detalhou aos militares que foi abordada pelo suspeito, identificado pelas iniciais R.M.D., que não aceita o término da relação. Durante o episódio, o homem a teria empurrado e utilizado um canivete para proferir ameaças de morte, tentando forçá-la a reatar o convívio.

Ao notar a aproximação da viatura policial no bairro Planalto, o agressor tentou se esconder em uma residência nas proximidades, mas o cerco foi rapidamente fechado pela guarnição de serviço. Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais localizaram o canivete descrito pela vítima. Ao realizarem a checagem dos dados do suspeito no sistema, os militares confirmaram que, além do flagrante de violência doméstica, R.M.D. possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela justiça de Mato Grosso. Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários