Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
Polícia NA MIRA DA AMBIENTAL

Operação Amazônia resulta na apreensão de tratores e motosserras em São José do Rio Claro

Proprietário de 46 anos foi preso em flagrante; maquinários e veículos eram utilizados para produção ilegal de lenha na zona rural do município.

20/02/2026 às 15h12 Atualizada em 20/02/2026 às 15h26
Por: Redação
Compartilhe:
Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal e queima em São José do Rio Claro (MT). Tratores e motosserras foram apreendidos na Operação Amazônia
Polícia Ambiental flagra desmatamento ilegal e queima em São José do Rio Claro (MT). Tratores e motosserras foram apreendidos na Operação Amazônia

A 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental realizou a apreensão de dois tratores, uma caminhonete e cinco motosserras durante uma fiscalização na zona rural de São José do Rio Claro (MT), nesta quarta-feira (18). A ação ocorreu em desdobramento da "Operação Amazônia" e resultou na prisão em flagrante de um homem de 46 anos por crime ambiental no município, localizado a aproximadamente 296 quilômetros da capital Cuiabá.

Durante a inspeção, motivada por denúncias de desmatamento irregular, os policiais militares constataram uma área de vegetação nativa derrubada e parcialmente incendiada. No local, foi identificado um acampamento improvisado com três trabalhadores que realizavam a produção ilegal de lenha a mando do proprietário da área. Questionado pelas autoridades, o suspeito confessou que não possuía registro ou licença dos órgãos competentes para realizar a supressão vegetal. Os equipamentos apreendidos foram encaminhados ao pátio da Secretaria de Infraestrutura do Município, e o proprietário foi conduzido à delegacia para o registro da ocorrência e providências judiciais em Mato Grosso.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários